Aulas abertas na Argentina – WZO

Aulas abertas na Argentina

No hemisfério sul é agora verão, e os ulpans do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial estão de férias. No entanto, o trabalho não para. Os funcionários do Departamento continuam a aproveitar todas as oportunidades para interagir com as comunidades judaicas, realizando eventos que ajudam a entender o Israel moderno e a fortalecer a conexão com ele.

Um desses formatos de trabalho são as “Aulas Abertas” — encontros de membros das comunidades judaicas com israelenses conhecidos. Esses encontros permitem discutir aspectos importantes da realidade israelense, inspirar e compartilhar experiências. No final de dezembro, em Buenos Aires e Rosário, foram realizadas duas dessas aulas, organizadas pelo Departamento. Foram conduzidas pelo Dr. Ricardo Nahman, diretor do instituto de medicina forense “Abu-Kabir”. Ele falou aos presentes sobre o trabalho de identificação das vítimas do ataque terrorista realizado em 7 de outubro de 2023 por militantes do HAMAS.

O Dr. Nahman compartilhou não apenas detalhes profissionais, mas também suas experiências pessoais, mostrando que por trás de cada número e relatório existem destinos humanos. Sua apresentação lembrou os ouvintes da importância da unidade e solidariedade diante das tragédias.

Marina Rozenberg Koritny, chefe do Departamento de Incentivo para Aliá, observou:
“Esses encontros não apenas fortalecem a conexão com Israel, mas também ajudam nossas comunidades a perceber que são parte de uma grande e unida família. Estamos orgulhosos de poder compartilhar

Dr. Ricardo Nahman no auditório da AMIA (Associação Sionista da América do Sul), Buenos Aires 

12 Jan 2025
1 min read
569
Notícias

Ler mais

Para Plantar Esperança

Para Plantar Esperança

Estudantes do ulpan de verão do Departamento de Promoção para Aliá em Buenos Aires, capital da Argentina, juntamente com seus professores e a equipe do departamento na Agência Judaica, realizaram um seder de Tu B’Shvat.
Avanço científico: cientistas israelenses permitem que paciente paralisado fale usando o poder do pensamento

Avanço científico: cientistas israelenses permitem que paciente paralisado fale usando o poder do pensamento

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv e do Centro Médico Sourasky (Hospital Ichilov) demonstraram um impressionante avanço científico, permitindo que um paciente paralisado gerasse fala usando apenas o poder do pensamento.
Cafe Ivrit na USP no mês de Maio!

Cafe Ivrit na USP no mês de Maio!

Neste mês tivemos mais um encontro do Cafe Ivrit , no espaço: Israel Corner , na  Universidade de São Paulo.