Verão na América do Sul: trabalho a todo vapor durante as férias – WZO

Verão na América do Sul: trabalho a todo vapor durante as férias

Enquanto no Hemisfério Norte é inverno – para alguns isso significa neve pela janela, para outros dias chuvosos, como em Israel – no Hemisfério Sul é verão. Para muitos, este é um tempo de férias, descanso e diversão. Mas os funcionários do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial continuam trabalhando, criando novas oportunidades para a juventude judaica.

No final de dezembro e início de janeiro, na Argentina e no Uruguai, ocorreu uma série de seminários organizados como parte dos acampamentos de verão para a juventude judaica. Esses eventos serviram como uma plataforma para conhecer Israel, discutir o futuro e fortalecer a conexão com a cultura judaica. Um projeto que chamou especialmente a atenção dos participantes foi o “Orientação Aliá”, que permite aos jovens da diáspora se prepararem para o ingresso em universidades israelenses, fazendo exames de admissão em sua língua nativa e em seu próprio país.

Marina Rozenberg Koritny, chefe do Departamento de Incentivo para Aliá, destacou:
“Nosso objetivo não é apenas ajudar os jovens a descobrir Israel, mas também fornecer ferramentas reais para o seu futuro. Projetos como ‘Orientação Aliá’ ajudam a construir pontes entre o passado, o presente e o futuro de nossos compatriotas.”

Acampamento de verão da organização judaica “Yona”, Santa Teresita, Argentina, dezembro de 2024.

Acampamento de verão da ala jovem da Organização Sionista do Uruguai, Montevidéu, Uruguai, janeiro de 2025.

Acampamento de verão da organização juvenil judaica “Ha-bonim-Dror”, Mar Azul, Argentina, janeiro de 2025.

8 Jan 2025
1 min read
547
Notícias

Ler mais

Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Na noite de 19 de abril, ocorreu uma votação no Conselho de Segurança da ONU sobre o projeto de resolução para admitir a Palestina como membro pleno da organização.
Neste dia na história: 3 de março de 1912, a organização sionista feminina “Hadassah” foi fundada nos EUA.

Neste dia na história: 3 de março de 1912, a organização sionista feminina “Hadassah” foi fundada nos EUA.

A Organização Sionista Feminina Hadassah da América, uma das maiores organizações sionistas femininas do mundo, foi fundada em 3 de março de 1912, por Henrietta Szold.
Semana do sionismo na França

Semana do sionismo na França

De 11 a 18 de maio de 2025, por iniciativa da representação do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial na França, ocorreu a Semana do Sionismo.