Projeto ‘Orientação – aliyah’: ingressando em universidades israelenses antes da repatriação – WZO

Projeto ‘Orientação – aliyah’: ingressando em universidades israelenses antes da repatriação

Na capital da Argentina, pela quinta vez, foi realizado o exame psicométrico necessário para admissão nas universidades israelenses. A realização da “psicometria” no país de origem, em língua materna, para candidatos a futuros repatriados tornou-se parte do projeto “Orientação — aliá” do Departamento de Incentivo para Aliá da Organização Sionista Mundial.

Candidatos da Argentina, Chile, Uruguai e Israel reuniram-se em 5 de novembro no auditório da escola Sholom-Aleichem para fazer o teste psicométrico e obter uma oportunidade real de obter um diploma acadêmico nas universidades mais prestigiadas de Israel – como a Universidade Hebraica de Jerusalém, Universidade de Tel Aviv, Technion em Haifa, Universidade Ben-Gurion em Be’er Sheva, entre outras.

Chefe do Departamento de Incentivo para Aliá da OSM, Marina Rozenberg-Koritny: “Quero agradecer a todos que contribuem para o sucesso do nosso projeto. Isso inclui os funcionários do Departamento na América Latina e em Jerusalém, nossos parceiros das organizações ‘Ofek Israeli’ e VCEC (Centro Israelense de Exames e Certificação) e, claro, a administração das escolas judaicas da Argentina, Chile e Uruguai. O projeto ‘Orientação — aliá’ se estabeleceu há muito tempo e firmemente, e estou confiante de que tem um grande futuro. O projeto oferece aos participantes tudo o que é necessário para um estudo bem-sucedido em Israel: isso inclui a preparação para o teste psicotécnico em sua língua materna, a realização do próprio teste psicotécnico e cursos intensivos de hebraico”.

16 Nov 2024
1 min read
404
Notícias

Ler mais

Projeto Geula

Projeto Geula

Nicole Weishof, representante do Brasil no projeto Geula, apresentou para toda a comunidade de Curitiba , a sua experiência no projeto Geula , num Kabalat sabat festivo.
O principal rabino da Grande Sinagoga de Paris – Hoje está claro que os judeus na França não têm futuro

O principal rabino da Grande Sinagoga de Paris – Hoje está claro que os judeus na França não têm futuro

“Hoje está claro que os judeus na França não têm futuro,” — declarou ao jornal Jerusalem Post o rabino-chefe da Grande Sinagoga de Paris, Moshe Sebbag, avaliando os resultados das eleições para a Assembleia Nacional e o surto de antissemitismo no país.
Eden Golan – a voz de Israel no Eurovision

Eden Golan – a voz de Israel no Eurovision

Em maio de 2024, a cidade sueca de Malmö será a anfitriã do Festival Eurovisão da Canção.