Três universidades israelenses estão entre as 100 melhores do mundo – WZO

Três universidades israelenses estão entre as 100 melhores do mundo

Em 15 de agosto, foi publicado o último Ranking Acadêmico das Universidades Mundiais (ARWU), amplamente conhecido como Ranking de Xangai. Ele é elaborado pela ShanghaiRanking Consultancy e publicado anualmente desde 2003. O ranking avalia a contribuição das universidades para conquistas científicas e educacionais, considerando indicadores como o número de graduados que são laureados com o Prêmio Nobel e a Medalha Fields, o número de pesquisadores altamente citados, o volume e a qualidade das publicações em revistas científicas líderes e outros critérios importantes.

Israel University Concept. Photo: eabff / depositphotos.com

O Ranking de Xangai é reconhecido como um dos três rankings mais autoritativos do mundo, juntamente com o Quacquarelli Symonds (QS) e o Times Higher Education (THE). Todos os anos, o ARWU avalia mais de 2000 universidades, das quais as 1000 melhores são incluídas no ranking.

A posição mais alta entre as universidades israelenses foi ocupada pelo Instituto Weizmann — 69º lugar. Além disso, o Instituto Weizmann alcançou as posições mais altas em áreas específicas como química (44º lugar) e biologia (45º lugar).

A Universidade Hebraica de Jerusalém ficou em 81º lugar, mostrando os melhores resultados em áreas como comunicação (15º lugar), matemática (22º lugar), odontologia (44º lugar) e direito (50º lugar).

O Technion – Instituto de Tecnologia de Israel ficou na 85ª posição do ranking. Os melhores resultados do Technion em áreas específicas foram: engenharia aeroespacial (25º lugar) e engenharia elétrica e eletrônica (33º lugar).

O top-3 das principais universidades do mundo de acordo com o Ranking de Xangai de 2024 permanece inalterado: Universidade de Harvard, Universidade de Stanford e Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

15 Ago 2024
1 min read
662
Notícias

Ler mais

Аtividades do departamento de idud aliá no primeiro mês da guerra. Оutubro de 2023

Аtividades do departamento de idud aliá no primeiro mês da guerra. Оutubro de 2023

Manifestação pelos cidadãos israelenses sequestrados Nesta semana, tivemos duas manifestações públicas para pedir pela devolução dos 241 cidadãos israelenses sequestrados.
ONU: HAMAS não é uma organização terrorista

ONU: HAMAS não é uma organização terrorista

Photo: ocphoto / depositphotos.com   As Nações Unidas têm se mostrado extremamente confusas em suas declarações.
Ivrit Lab: Uma tarde no Museu

Ivrit Lab: Uma tarde no Museu

No domingo 6/8/23 realizamos mais uma atividade presencial do projeto Ivrit Lab.