5 startups israelenses entraram na lista de ‘Pioneiros da Tecnologia’ do Fórum Econômico Mundial 2024 – WZO

5 startups israelenses entraram na lista de ‘Pioneiros da Tecnologia’ do Fórum Econômico Mundial 2024

Em junho, o Fórum Econômico Mundial apresentou cem startups que entraram na prestigiosa lista “Pioneiros da Tecnologia 2024“.As empresas representam diferentes países, incluindo aqueles que estão fora dos centros tecnológicos tradicionais.

A geografia da lista é bastante diversificada: Brasil, Reino Unido, Alemanha, Gana, Egito, Israel, Índia, Indonésia, Canadá, Quênia, China, Nigéria, Romênia, Singapura, EUA, Finlândia, França, Chile, Suíça, Suécia, Coreia do Sul, Japão.

Israel é representado por cinco empresas inovadoras:

«Aim Security» – a empresa é especializada em segurança para tecnologias de inteligência artificial generativa (GenAI) e grandes modelos de linguagem (LLMs). Oferece uma plataforma que gerencia riscos, protege dados e garante a conformidade com as normas de privacidade e regulamentação de IA para aplicações GenAI públicas e internas. As soluções da Aim Security previnem vazamentos de dados, violações de propriedade intelectual e outras ameaças de segurança associadas ao uso de GenAI e LLMs. A empresa foi fundada em 2022 e está localizada em Tel Aviv.

«BrainQ» – desenvolve métodos de tratamento para doenças neurológicas usando tecnologias de interface cérebro-computador, visando a restauração de conexões neurais danificadas e facilitando a neuroreabilitação. A empresa foi fundada em 2016 e está sediada em Jerusalém.

«Enzymit» – uma empresa biotecnológica, desenvolve tecnologia de produção de enzimas sem células para tornar a bioprodução mais rápida, simples, econômica e sustentável. A tecnologia patenteada da empresa inclui algoritmos de design computacional complexos, algoritmos de aprendizado profundo e ferramentas experimentais para criar novas enzimas. A empresa foi fundada em 2020 e está localizada em Ness Ziona.

«Imagindairy» – uma startup na área de tecnologia alimentar. Desenvolve produtos lácteos sem componentes animais, com o mesmo sabor, textura e propriedades nutricionais que os produtos de leite natural. A empresa foi fundada em 2020 e está localizada em Tirat Carmel.

«Wanda Fish» – é uma empresa de tecnologia agrícola que desenvolve um sistema digital para coleta, processamento e análise de dados sobre produção agrícola e sua otimização em todas as etapas.

O ranking “Pioneiros da Tecnologia” foi fundado em 2000 pelo Fórum Econômico Mundial. Entre as startups que já fizeram parte do ranking anteriormente, estão empresas mundialmente conhecidas como Airbnb, Google, Kickstarter, Mozilla, Spotify, Twitter e Wikimedia.

21 Jul 2024
2 min read
625
Notícias

Ler mais

A Intel investe $15 milhões em startup israelense Buildots, que utiliza IA na construção

A Intel investe $15 milhões em startup israelense Buildots, que utiliza IA na construção

Intel Capital investirá 15 milhões de dólares na startup israelense Buildots, que utiliza inteligência artificial e visão computacional para criar gêmeos digitais de canteiros de obras, informa o site NEWSru.co.il.
Matemático israelense se torna laureado do Prêmio Turing

Matemático israelense se torna laureado do Prêmio Turing

O professor Avi Wigderson, de 67 anos, recebeu o Prêmio Turing, conhecido como o “Prêmio Nobel em Ciência da Computação”.
Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Os EUA vetaram a resolução que reconheceria a Palestina como membro da ONU

Na noite de 19 de abril, ocorreu uma votação no Conselho de Segurança da ONU sobre o projeto de resolução para admitir a Palestina como membro pleno da organização.